Nós conhecemos sua dor. Você envia uma campanha de vendas ou marketing por e-mail e os resultados não são como esperados. Leva a cancelar a assinatura, os e-mails nunca são abertos, muitos são rejeitados e as pessoas não participam. Por exemplo, os gráficos de marketing viram as taxas de cliques por e-mail diminuírem pelo décimo sexto ano consecutivo em 2017, e houve uma redução de 3,4% de 2016 para 2017.

É difícil se destacar e ser notado com e-mails nos dias de hoje. Para ajudar você a ser notado, compilamos uma lista de dicas que garantem aumentar seu sucesso e gerar leads mais qualificados.

1. Comece se destacando

A linha de assunto do seu e-mail geralmente será a diferença entre ser aberto e lido ou excluído. Tempo e esforço precisam ser investidos na elaboração de uma cadeia envolvente de palavras. Ele precisa pegar o olho do seu potencial e fazê-lo pensar, rir ou se encolher. Simplificando, seu assunto precisa obter uma resposta forte, e existem alguns métodos para fazer isso:

Personalização: Mencione o lead pelo nome, nomeie alguém que você tenha em comum ou faça referência a um hobby que a pessoa ama. Todas essas informações podem ser facilmente encontradas nas redes sociais e tornarão seu e-mail mais íntimo.

Faça uma piada: uma linha de assunto de e-mail que ponha um sorriso no rosto do seu potencial será sempre aberta. A liderança apreciará o esforço e acreditará que o e-mail provavelmente conterá mais informações de que eles poderão desfrutar.

Forneça dicas úteis: você conhece os pontos problemáticos de seus clientes. Se você prometer algumas dicas primeiro, elas agradecerão seu esforço e terão a curiosidade de abrir o e-mail para descobrir como podem resolver o problema.

2. Seja breve e objetivo

A melhor maneira de mostrar que você respeita seus leads é respeitar o tempo deles. E-mails destinados a gerar leads só o farão se forem breves e objetivos. Ilustre para o cliente em potencial que você entende seus desafios e explique como pode ajudar. Se mais detalhes forem necessários, forneça links. Evitar algumas dessas frases irá ajudá-lo com isso.

Dica extra: listas com marcadores e texto em negrito ou itálico são ótimas maneiras de permitir que o lead examine as informações mais importantes.

 

3. Seja esperto sobre a formatação

Você não apenas deseja que o conteúdo do seu e-mail seja fácil e envolvente, como também deseja que o e-mail seja rápido de abrir. Este é um ponto prontamente esquecido!

Isso significa tornar o tamanho do arquivo gerenciável. O arquivo de email não deve ter mais de 70 kilobytes (kb). Isso permitirá que o lead abra o e-mail e tenha todo o conteúdo carregado instantaneamente – se demorar mais, ele simplesmente não irá esperar.

E depois há as dimensões do email. É chato para um lead abrir seu e-mail e ter que rolar horizontalmente para ler as informações. Certifique-se de que não seja maior que 650 pixels.

Se você estiver usando um logotipo, coloque-o no canto superior esquerdo. É aqui que o olho humano cai naturalmente em uma página, seja em um livro ou em uma tela. E com o texto, não use mais do que duas cores e fontes. Quando o conteúdo é muito maluco, ele vai dar uma dor de cabeça e parecer pouco profissional.

4. Use a ilustração

As imagens não são apenas uma maneira inteligente de quebrar o texto, mas são mais fáceis para o cérebro humano digerir. De fato, diz-se que leva 60.000 vezes mais tempo para o cérebro compreender o texto do que as imagens. Assim, não apenas uma imagem incorporada em seu e-mail torna o conteúdo mais interessante, mas também permite que a informação seja mais bem absorvida e tenha maior probabilidade de ser lembrada.

5. Adicione Valor

Não subestime seus leads. Eles sabem o que querem e o que não querem. Levará apenas alguns segundos para perceber se um email não lhes oferece algo de valor. Seu objetivo principal, portanto, deve ser a criação de conteúdo que atenda a uma necessidade (provavelmente, isso será uma informação útil que os ajudará em suas tarefas e responsabilidades diárias).

Por exemplo, se o destinatário for um vice-presidente de marketing que precisa gerar leads mais qualificados, um white paper ou vídeo educacional sobre “5 maneiras inovadoras de gerar leads mais qualificados em 2018” chamará a atenção deles. No final, seu objetivo é criar confiança e agregar valor é o melhor método para alcançar isso.

6. Conecte-se com Social

Você só pode enviar muitos e-mails para um lead. Por esse motivo, dentro do seu email, você precisa fornecer a oportunidade de permanecer conectado continuamente. Você deve fornecer um link fácil para suas plataformas sociais para que eles possam segui-lo no futuro, se quiserem.

A melhor maneira de garantir que os leads sigam sua conta de mídia social é preenchendo o e-mail com conteúdo que os convence de que você sempre fornecerá informações que eles desejam e precisam. Quando tudo isso acontecer, você não apenas terá um novo seguidor e começará a transformá-lo em cliente, mas provavelmente começará a compartilhar seu conteúdo com outras pessoas em sua rede.

7. Não esqueça o apelo à ação (CTA)

Enquanto seus leads são inteligentes, eles não são leitores de mentes. Eles não sabem o que você quer que eles façam a seguir e a melhor maneira de resolver isso é sugerir algo com um CTA.

O CTA não tem que ser sobre comprar algo de você e provavelmente não deveria ser para agendar uma “consulta gratuita”, a menos que você já tenha tido vários pontos de contato com o lead. Você precisa oferecer-lhes algo fácil que forneça benefícios adicionais para eles – afinal, eles ainda estão conhecendo você. Uma boa chamada inicial para ação é fornecer a eles um link para conteúdo extra (por exemplo, um webinar, e-book, vídeo ou outro artigo).

Emails geram leads qualificados

Às vezes, parece inútil vender e comercializar com e-mails, mas a divulgação de e-mails, se feita corretamente, ainda pode ser um método muito eficaz para gerar leads qualificados.

Deixe um comentário