As Redes Sociais é uma ótima maneira das empresas – incluindo práticas odontológicas – construírem relacionamentos, reforçarem a confiança e a credibilidade e aumentarem as referências e o tráfego no website.

E embora 54% dos dentistas relataram utilizar a mídia social como parte de sua estratégia de marketing, ainda existem muitas práticas que se perguntam se tempo e dinheiro investindo em mídia social é “vale a pena” para a sua prática.

Aqui estão algumas das principais maneiras que os dentistas estão utilizando o poder das mídias sociais hoje para beneficiar sua prática:

  • Educar os pacientes: As mídias sociais andam de mãos dadas com os blogs e artigos educacionais que podem informar os visitantes, pacientes e potenciais pacientes sobre todos os aspectos relacionados aos cuidados dentários. Se você reservar um tempo para escrever artigos sobre serviços odontológicos, perguntas frequentes sobre pacientes, ou outras notícias de última hora no setor – não apenas ajudará no ranking de buscas do seu site e se estabelecerá como um especialista na área, mas também poderá compartilhar esses artigos nas mídias sociais para ganhar ainda mais tração e tráfego. Puxe citações e estatísticas de seus artigos e use-o como um teaser nas mídias sociais, incluindo um link para visualizar o artigo completo.
  • Saiba mais sobre os pacientes fazendo perguntas: os dentistas podem usar o recurso de perguntas de pesquisa do Facebook e stories do Instagram para saber mais sobre os hábitos, gostos, desgostos e opiniões dos pacientes para tomar decisões mais inteligentes para a prática que melhorem a experiência do paciente e a satisfação geral. Você pode postar perguntas de enquetes para saber qual é a maneira preferida de ser contatado, preferências de horários, tópicos sobre os quais temas eles querem saber mais.
  • Promova seus serviços para manter os agendamentos completos: Embora não seja uma boa forma sempre ter um post promocional, uma chamada ocasional que encoraje as pessoas a contatarem sua clínica não é algo ruim. Você pode mostrar consultas gratuitas, lembretes para agendar compromissos antes do final do ano, ofertas especiais para referências e muito mais!
  • Demonstrar resenhas de pacientes on-line positivas: Ter uma forte reputação online é um dos elementos mais importantes do marketing online hoje. No Facebook, as pessoas podem deixar avaliações na página da clínica para mostrar aos outros como é ser um paciente. Como dentista, você deve encorajar os pacientes felizes a deixar um feedback positivo em sua página no Facebook e agradecer-lhes quando o fizerem.

São práticas simples e poderosas que deixamos escapar. Crie rotinas, mantenham consistências em suas postagens, esteja sempre conectado com o seu público-alvo, tire dúvidas, mostre que eles podem confiar no seu trabalho, e então se torne referência no seu mercado.

 

Bons negócios, e até a próxima!

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