Pequenas empresas são o coração da nossa grande nação. Mais da metade dos brasileiros possui ou trabalha em uma pequena empresa, e as pequenas empresas criam quase dois terços de todos os novos empregos a cada ano.

Mas ser proprietário de uma pequena empresa não significa trabalhar das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Em vez disso, significa trabalhar cedo pela manhã, tarde da noite e sete dias por semana para a maioria. O pequeno empresário e funcionários usam muitos chapéus diferentes … operações, contratação, contabilidade, vendas e marketing. O tempo é precioso e nós entendemos isso. Então, aqui está uma lista de 6 dicas essenciais de marketing que você precisa para expandir seus negócios.

 

1) Liste sua empresa em todos os principais diretórios on-line

Acima de tudo, você precisa garantir que os clientes possam encontrar sua empresa. Se não conseguirem localizá-lo, não poderão comprar de você – não importa quão bons sejam seus produtos ou serviços. É por isso que é fundamental listar seus negócios nos principais diretórios on-line, como Google, Yahoo, Facebook, Instagram, Twitter, são os principais meios de comunicação para gerar vendas.  Seus clientes vão procurá-lo on-line, você precisa garantir que eles possam encontrar o seu negócio. Por isto, use e abuse de todos os meios de comunicação.

 

2) Idéias de conteúdo para qualquer indústria

A falta de tempo pode ser a desculpa número 1 para ignorar o marketing de conteúdo, mas também ouvimos muitos donos de empresas dizerem: “Eu realmente não sei o que escrever”. E tudo bem – especialmente se você nunca escreveu um post em sua vida. Para ajudar você a criar a criatividade, nossa equipe de editores especialistas reuniu uma lista de 10 ideias de conteúdo de alguns de nossos clientes mais bem-sucedidos:

  1. Compartilhe uma história de sucesso de um de seus clientes
  2. Compile uma lista das melhores ferramentas para o seu setor
  3. Responda as perguntas frequentes
  4. Mostrar um produto ou serviço
  5. Perfil de um funcionário – tanto a sua missão profissional e pessoal
  6. Forneça uma atualização sobre o que está acontecendo em sua empresa nos próximos 30 a 60 dias
  7. Promova um evento futuro
  8. Compartilhe as lições que você aprendeu como proprietário de uma pequena empresa
  9. Realce sua caridade local favorita ou evento da comunidade
  10. Compartilhe uma história pessoal para inspirar seus leitores

 

3) Alavancar revisões on-line

O boca a boca tem sido o principal canal de marketing para empresas pequenas. Exceto hoje, o boca-a-boca fez a transição para o mundo on-line na forma de resenhas do Google e do Facebook.

O gerenciamento de revisões não é uma opção – é uma obrigação para as pequenas empresas. E mesmo que você não tenha solicitado opiniões proativamente, é provável que elas já estejam disponíveis. O gerenciamento de reputação online pode ser muito trabalhoso. A chave para o sucesso é a simplificação e o uso das ferramentas certas. De preferência, procure uma solução completa que minimize a necessidade de você efetuar login em vários sites ou plataformas. Lembre-se de que os consumidores querem respostas rápidas, por isso, encontrar ferramentas que facilitem e monitorem as respostas rapidamente ajudará a manter sua reputação on-line positiva.

 

4) Promover uma estratégia autêntica de mídia sociais

O conceito de  conteúdo significativo, relevante e  autêntico é importante para  todos . Os consumidores querem se envolver com marcas nas mídias sociais. Então dê a eles o que eles querem!

Engajamento: é a chave para a exposição contínua e conexões nas mídias sociais

Qualidade e não quantidade: não sobrecarregue o feed com postagens imprudentes ou promoções de interesse próprio, garanta que suas postagens sejam úteis, informativas ou divertidas

Comentários: receba comentários positivos e negativos. Responda a todas as avaliações, mostrando aos clientes em potencial como eles serão tratados pela sua empresa.

Promova: crie conteúdo de alto valor que demonstre sua experiência em seu setor e, em seguida, segmente clientes relevantes, usando publicidade no Facebook e no Instagram, para obter maior exposição com um público altamente segmentado

 

5) Expanda seus negócios com mensagens de texto

O marketing de mensagem de texto está rapidamente se tornando uma ferramenta poderosa para empresas locais. Com mais de 6 bilhões de mensagens enviadas diariamente e 98% abertas, a maioria em menos de 3 segundos, não é de se admirar que o proprietário de negócios experiente de hoje queira aproveitar esse meio poderoso!

Uma dica, COMECE hoje mesmo esta estratégia, depois deixe nos comentários o que vocês acharam.

 

6) Quando precisar, peça ajuda

Administrar um negócio não é para os de corações fracos. É preciso muito sangue, suor e lágrimas e, no final do dia, não há problema em pedir uma pequena ajuda. Na CWC, temos a honra de fazer parceria com milhares de pequenas empresas para fornecer soluções de marketing para ajudá-las a crescer. Nossas soluções turn-key permitem que você volte a administrar seus negócios enquanto trabalhamos nos bastidores para obter resultados.

Quer ver como a CWC Comunicação pode ajudar a expandir seus negócios? Contate-nos hoje para uma consulta de negócios gratuita.

 

Até a próxima. 😉

 

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